O município de São Miguel do Oeste não vai renovar o contrato de concessão para exploração dos serviços de água e esgoto com a Casan. O anúncio foi feito no último sábado, 18, pelo prefeito Wilson Trevisan no programa Peperi Rádio Repórter.
Ele disse que a administração fará um aditivo ao contrato estendendo o prazo até o final do ano e nesse meio tempo, a prefeitura fará uma nova licitação para a definição da empresa e das novas regras e metas para a concessão dos serviços de água e esgoto.
Trevisan explicou que se a Casan não aceitar o aditivo, o município pode contratar outra empresa em caráter emergencial para garantir os serviços até a escolha do novo concessionário.
Ele comentou que pelos investimentos feitos nos últimos anos em São Miguel do Oeste, a Casan tem grandes chances de ser a vencedora da licitação que vai apontar a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade. Trevisan disse que a prefeitura está trabalhando no edital que deve ser lançado ao longo do segundo semestre deste ano.
O prefeito adiantou que o contrato com a empresa vencedora será diferente dos termos da relação atual entre o município e a Casan e o processo será aberto a todos os interessados em explorar os serviços na cidade.
Wilson Trevisan emitiu a opinião de que a empresa do governo tem todas as condições de continuar fazendo o tratamento e fornecimento de água e esgoto no município.
21/06/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...