O município de São Miguel do Oeste não vai renovar o contrato de concessão para exploração dos serviços de água e esgoto com a Casan. O anúncio foi feito no último sábado, 18, pelo prefeito Wilson Trevisan no programa Peperi Rádio Repórter.
Ele disse que a administração fará um aditivo ao contrato estendendo o prazo até o final do ano e nesse meio tempo, a prefeitura fará uma nova licitação para a definição da empresa e das novas regras e metas para a concessão dos serviços de água e esgoto.
Trevisan explicou que se a Casan não aceitar o aditivo, o município pode contratar outra empresa em caráter emergencial para garantir os serviços até a escolha do novo concessionário.
Ele comentou que pelos investimentos feitos nos últimos anos em São Miguel do Oeste, a Casan tem grandes chances de ser a vencedora da licitação que vai apontar a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade. Trevisan disse que a prefeitura está trabalhando no edital que deve ser lançado ao longo do segundo semestre deste ano.
O prefeito adiantou que o contrato com a empresa vencedora será diferente dos termos da relação atual entre o município e a Casan e o processo será aberto a todos os interessados em explorar os serviços na cidade.
Wilson Trevisan emitiu a opinião de que a empresa do governo tem todas as condições de continuar fazendo o tratamento e fornecimento de água e esgoto no município.
21/06/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...