Até o fim deste ano 30 pontos de São José, na Grande Florianópolis, serão monitorados por câmeras de vigilância com alcance de até 200 metros. Outras 30 câmeras devem ser instaladas na cidade no próximo ano.
Os 60 pontos escolhidos para o monitoramento são locais de grande movimentos como as avenidas Central do Kobrasol, Presidente Kenedi e Beira-Mar. As saídas do município, principalmente as que dão acesso à BR-101, também terão câmeras.
— A geofísica de São José tem muitas adversidades para a segurança pública em razão das muitas entradas e saídas. E, isso facilita uma fuga rápida para quem tem a intenção de praticar um delito — explica o secretário de Segurança da cidade, Edson Souza.
O sistema de monitoramento será similar ao implantado em Florianópolis. Na Capital, 85 pontos são monitorados, grande parte no Centro da cidade. Outras 160 câmeras estão em fase final de licitação para serem instaladas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), esse tipo de sistema reduz em até 70% o número de assaltos. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Newton Ramlow, explica que por meio das câmeras é possível identificar o suspeito, suas roupas, veículo usado e até a rota de fuga.
26/07/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...