São José fará novas licitações para retomar obras de escolas


A Prefeitura de São José abrirá novas licitações para retomar a construção de três unidades escolares: CEI Flor de Nápolis e CEI José Nitro e CEM José Nitro. A obra está parada desde agosto por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Mesmo sem apontar irregularidades sobre valores investidos, qualificação de empreiteira ou método de construção, o TCE aponta critérios técnicos em uma nova decisão, como a forma de realização do projeto básico, modalidade de licitação e forma de apresentação do orçamento.

Como tinha urgência na construção das unidades, a Prefeitura optou pela contração do sistema modular.

O CEI Flor de Nápolis, o CEI José Nitro e o CEM José Nitro representam mil vagas a mais para educação de São José. Além disso, o Complexo José Nitro terá quadra poliesportiva coberta, academia ao ar livre, brinquedos para as crianças e estacionamento.

“Toda a contratação foi feita de forma transparente e dentro da lei. Há divergências nas análises técnicas. Mas, temos o compromisso de entregar essas importantes unidades escolares. Determinei que a equipe técnica se alinhe ao entendimento técnico do Tribunal e, suspendendo as licitações, reinicie os certames com base na Nova Lei de Licitações”, disse o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.


11/10/2023

Fonte: Site Prefeitura Municipal de São José - SC

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita