A prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, tornou a lançar o Edital de licitação para Concorrência Pública Internacional cujo objeto é a concessão dos serviços operacionais do novo sistema de transporte público do município.
O aviso consta da edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 03 de junho de 2021.
A data de entrega das propostas está agendada para o dia 07 de julho de 2021 às 09h00.
Como mostrou o Diário do Transporte, a Concorrência anterior, realizada no dia 06 de maio passado, foi dada como deserta – nenhuma empresa ou consórcio apresentou proposta.
Na mesma edição do DOE de hoje, a prefeitura lançou outras três concorrências, complementando todo o pacote do sistema de transporte coletivo:
Concorrência Pública Internacional 005/SGAF/2021, cujo objeto é a concessão onerosa do estabelecimento de meio de pagamento, para aquisição de produtos tarifários do sistema de transporte público municipal.
Sessão Pública para entrega de propostas: 22 de julho de 2021 às 09h00
Concorrência Pública Internacional 006/SGAF/2021, para concessão de serviços complementares à operação do sistema de transporte público coletivo do município consistentes em serviços de gestão financeira, controle de bilhetagem, fornecimento de Data Warehouse e Datalake, bem como fornecimento de hardware e software integrado para pagamento e fornecimento de WI-FI embarcado.
Sessão Pública para entrega de propostas: 09 de agosto de 2021 às 09h00.
Concorrência Pública Internacional 007/SGAF/2021, para fornecimento, instalação, customizações, suporte contínuo do serviço de gestão de dados, serviços associados para o transporte público coletivo do município.
Sessão Pública para entrega de propostas: 10 de agosto de 2021 às 09h00
Os editais completos das quatro licitações podem ser retirados através do site: www.sjc.sp.gov.br.
Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura decidiu realizar concessões diferentes relacionadas ao transporte coletivo, conforme modelo proposto pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) – uma da operação em si dos ônibus, linhas e equipamentos, outra da concessão da gestão financeira e uma relacionada à tecnologia.
A primeira concorrência, a que deu deserta, foi da operação.
A justificativa do poder público para separar as licitações é escolher melhor empresas especializadas em cada área de atuação.
“O futuro modelo de concessão é inovador ao separar a operação, tecnologia e o financeiro. O objetivo com essa divisão é ter empresas especializadas em cada uma das áreas e elevar a qualidade e modernização do serviço” – diz nota da prefeitura.
Sobre a operação, em 06 de abril de 2021 o Diário do Transporte noticiou que o sistema será dividido em dois lotes operacionais, incluindo os ônibus elétricos em corredores, os quais a prefeitura chamou de VLP (Veículos Leves sobre Pneus).
03/06/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...