São Gonçalo do Amarante conclui licitação do transporte público


O novo sistema de transporte público de São Gonçalo do Amarante, licitado pela Prefeitura Municipal, será operado pela Cooperativa de Transportes da Grande Natal (Cooptagran). Ontem aconteceu a apresentação do protótipo dos veículos que vão operar na cidade. O modelo do micro-ônibus foi apresentado na garagem da cooperativa e representa um avanço significativo na qualidade do serviço com a substituição das kombis. Com isso São Gonçalo passa a ser o primeiro município do Rio Grande do Norte a concluir a licitação para o transporte de passageiros.

O presidente da Cooptagran, Rubens Marques, informou que o novo sistema de transporte vai iniciar a operação com 48 veículos, sendo 45 da frota regular e três reservas, cada veículo com 18 lugares sentados e 14 lugares em pé, e mais o motorista, assento para obeso, e compartimento para portadores de necessidades especiais, inclusive com rampa para cadeirantes e bilhetagem eletrônica. “A qualidade do serviço vai melhorar, principalmente por que vamos funcionar com caixa único, diferente da atualidade, com o serviço prestado de forma individualizada, e gera uma concorrência interna. Com o advento da bilhetagem vai ser um marco. O estudo que orientou a licitação prevê ainda a ampliação futura do sistema com mais veículos”, enfatizou.

Para o secretário municipal adjunto de Governo e Projetos Especiais, Helton Henrique, a automatização do serviço será um grande diferencial. “Além da bilhetagem eletrônica, compatível com toda a Grande Natal, vamos contar com veículos com ar-condicionado, sistema de monitoramento de vídeo online e GPS, de modo que vamos ter um aplicativo que se chama “ônibus mais”, onde o usuário vai acompanhar em tempo real o percurso do veículo, e assim vai programar e diminuir o tempo de espera no ponto de ônibus”, acrescentou.

“Foi uma luta de quatro anos, que foi parar na Justiça, tivemos o envolvimento positivo do Ministério Público, mas foi uma luta que travamos juntos por que é do interesse público, e depois de tudo resolvido, chegar aqui, nesse momento de receber esse protótipo, o que nos deixou muito satisfeitos, muito encantados. É um veículo brasileiro, de qualidade, de maneira que a cooperativa está de parabéns. Um transporte público de qualidade é o sonho de todas as cidades médias e grandes e a grande maioria da nossa população merece ter a dignidade de um transporte público de qualidade”, declarou o prefeito Jaime Calado.


22/12/2016

Fonte: Novo Jornal

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita