Seis empresas estão participando da licitação reaberta pela Prefeitura de São Bernardo para contratação de agência de publicidade e propaganda. O processo anterior foi suspenso em novembro pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), após uma moradora entrar com representação apontando supostas irregularidades no certame.
O prazo limite para a retirada do edital de convocação foi no último dia 22. Participam do processo Neotass Comunicação, Lua Branca Comunicação, Rino Publicidade, RP Propaganda, Orquestra Comunicação e Octopus Comunicação.
Anteontem, a administração abriu o primeiro envelope, referente à documentação. O Executivo deve divulgar, até o fim desta semana, as empresas habilitadas a continuar na disputa. Na seqüência, as classificadas terão de especificar a proposta técnica. O último passo será a apresentação da proposta comercial, vencendo a agência que oferecer o menor preço.
O valor máximo que a Prefeitura pretende pagar pelo serviço de comunicação e divulgação de todas as campanhas públicas da cidade é de R$ 7,5 milhões, o mesmo custo do contrato que o Paço mantinha com a Octopus, vencedora da última concorrência.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura não se posicionou sobre o assunto e não informou se há algum contrato vigente.
SUSPENSÃO - O Tribunal decidiu interromper o processo anterior dez dias antes da abertura dos envelopes para investigar denúncias da munícipe Rosangela Moreira Pereira Sbardelini. No documento, a reclamante destacou a falta de dotação orçamentária e argumentou que os critérios para avaliação da melhor proposta – no item apresentação de campanha fictícia – eram subjetivos.
Em 2005, a licitação para a contratação da agência também gerou polêmica e demorou a ser concluída. Tudo porque o vereador oposicionista Wagner Lino (PT) descobriu que a empresa vencedora, a Octopus, estava em débito com a Receita Federal e também apresentou uma representação para evitar que o contrato fosse fechado.
30/01/2008
27/03/2025
Consulta pública para licitação das rodovias da ViaBahia será aberta em abril
A consulta pública para a licitação das rodovias a...27/03/2025
IAT prepara licitação para a construção do Mercado de Peixes de Paranaguá
O Governo do Estado vai retomar uma obra bastante ...27/03/2025
Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...