Santos Brasil e APM Terminals estudam licitações portuárias


A Santos Brasil, operadora brasileira de terminais, tem estudado três licitações de concessão de terminais portuários que apresentará ao Governo Federal, segundo indica Antônio Carlos Sepúlveda, presidente da companhia.
“Para o Porto de Suape (PE), estudados uma licitação que compreende a construção e operação de um terminal com dois berços de atracação e uma outra licitação compreende uma área de estocagem”, afirmou Sepúlveda.
A terceira, dedicada ao Porto de Manaus (AM), consiste na operação de um terminal de contêineres localizada no centro industrial da região, a uma distância próxima ao porto público. Os contratos de concessão prevêem períodos de 25 anos.
A APM Terminals também demonstrou interesse nas concessões: “Estamos cientes desses projetos e consideramos participar das licitações”, indicou um porta-voz da empresa.
Atualmente, a Santos Brasil opera os terminal do Porto de Santos (SP), de Imbituba (SC) e da Vila do Conde (PA).


18/04/2012

Fonte: Portogente

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..

A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita