Santo André quer mais explicações sobre licitação


A EPT (Empresa Pública de Transporte) será convidada pelo Legislativo de Santo André a comparecer na Câmara Municipal na próxima quinta-feira, às 16h, a fim de explicar aos vereadores a respeito do processo de licitação do serviço de transporte coletivo. A reunião será aberta ao público, no plenário da Casa.
Na última terça-feira, a Prefeitura – por meio da EPT – iniciou o processo licitatório com a realização de audiência pública no auditório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A expectativa é que o edital do certame seja publicado na primeira quinzena de julho e em setembro o vencedor da licitação já esteja com o contrato assinado.
A preocupação do vereador Donizeti Pereira (PV) diz respeito a especialmente dois pontos: da integração que funcionará nos moldes do trens e metrôs e da questão do combustível que será usado pela empresa ou grupo que vencer a licitação. “Falam de uma integração temporal, em que o munícipe poderá pegar três ou quatro ônibus em uma hora. Mas ninguém pega essa quantidade de transporte neste período. Essa questão precisa ser mais bem discutida”, acredita.
Com relação ao combustível, que definirá inclusive o período da prestação de serviço, Donizeti diz: “Não tem de ser algo opcional. Quem entrar (empresa) precisa ter o compromisso de pelo menos uma parte da frota funcionar com combustível limpo, seja gás natural, a melhor opção, ou álcool, muito mais limpo do que o diesel”, argumenta.
Para o líder de governo, Claudio Malatesta (PT), “faz parte do processo a presença de algum representante para esclarecer dúvidas”, afirma. “É preciso esclarecermos alguns pontos desta licitação, pois trata-se de um assunto de interesse coletivo da população”, diz Luis Zavarias, presidente da Câmara. “Não custa acompanhar se está tudo dentro dos padrões exigidos, pois às vezes colocam algo no edital que serve apenas para determinada empresa”, relata Dinah Zekcer (PTB).


24/06/2006

Fonte: Diário do Grande ABC

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita