Santo André adia terceirização do pátio de veículos para 2015


A terceirização do serviço de remoção e guarda de veículos por meio de licitação em Santo André foi adiada para o ano que vem. A informação é do secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), que afirma já ter concluído o edital de convocação às empresas interessadas.

Atualmente, dois dos três pátios de veículos apreendidos (localizados na rua D. Jorge Marques de Oliveira, Vila Guiomar, e na avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria) são gerenciados pelo governo do Estado, no entanto, os terrenos são do município. No local, a gestão do prefeito Carlos Grana (PT) pretende construir unidades habitacionais.

O governo tem alegado que, além de os pátios estarem abarrotados, há uma demanda de carros abandonados nas ruas que precisam ser guinchados. “Não temos como dar uma resposta na velocidade que o munícipe merece”, afirma Paulinho Serra.

Pela proposta da Administração petista, ganhará a licitação a empresa que oferecer ao município o maior percentual de arrecadação. Santo André adotará modelo igual ao de São Bernardo, onde a empresa concessionária paga 5% do valor arrecadado com o recolhimento de veículos. Em Santo André, são apreendidos por mês 1% da frota, que é de 500 mil veículos. Em São Bernardo, a frota é formada por 890 mil veículos.


20/11/2014

Fonte: ABCD Maior

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita