Foram abertos, na sexta-feira, dia 28, os envelopes de concorrência pública para seleção da instituição financeira responsável que vai ocupar e explorar, por meio de permissão onerosa de uso de espaço público, por 60 meses, bem como a exclusividade da folha de pagamento da administração indireta em Blumenau. O Banco Santander Meridional SA foi o vencedor com o valor de R$ 1.401.999.
Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura de Blumenau, Nelson Santiago, o dinheiro será integralmente direcionado para as obras da Vila Germânica. Com isto a administração não está apenas diminuindo os trâmites burocráticos, por utilizar apenas uma instituição para pagamento de salários, mas garante ao funcionário um pacote de serviços e preços adequados. Por isso, aos servidores que optarem por receber sua remuneração em conta exclusivamente para salário, não serão cobradas tarifas de serviço.
O edital prevê ainda a possibilidade da instituição operar empréstimos com consignação em folha de pagamento, sem direito a exclusividade. O servidor poderá optar em qual instituição efetuar o empréstimo e as parcerias existentes com bancos oficiais e cooperativas de crédito serão mantidas. Fazem parte da administração indireta: Fundação Cultural de Blumenau, Samae, Seterb, Proeb, Fundação Municipal de Desportos, Urbanizadora de Blumenau, Fundação Pró-Família e Faema.
15/05/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...