Santa Isabel lança licitação dos ônibus municipais


A prefeitura de Santa Isabel, na Grande São Paulo, comunicou neste sábado, 18 de janeiro de 2020, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que vai lançar licitação para escolher uma empresa interessada em operar o sistema de transportes coletivos d a cidade.

De acordo com o aviso, a concessão será por lote único, ou seja, apenas uma empresa ou consórcio vão assumir a operação de todas as linhas.

A empresa que vencer ainda será responsável pela administração, operação e manutenção do terminal rodoviário.

O transporte escolar também será licitado.

A apresentação das propostas está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2020, com a abertura dos envelopes.

O edital estará disponível a partir de quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, no site da prefeitura ou podendo ser retirado presencialmente..

Como mostrou o Diário do Transporte, desde 12 de outubro de 2018 opera a título precário (modelo de contratação provisória) a Viação Suzano logo após a prefeitura encerrar o contrato com a Pem Transportes.

A prefeita Fábia Porto decretou a caducidade do contrato com a antiga empresa após dois anos de serviços. A concessão tinha prazo de 15 anos.

Os motivos que levaram ao rompimento com a Pem Transportes foram as seguidas denúncias de irregularidades, como a falta de qualidade dos serviços, o mau atendimento à população e a situação precária dos ônibus.

As contratações com a Suzano têm sido renovadas porque a licitação do sistema não é concluída.

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo, tem uma população estimada em 57,3 mil pessoas. O território é de 363,332 km² e o índice de urbanização de vias públicas é de 60,8%.


18/01/2020

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita