Santa Catarina pode impor, em breve, novas exigências a serem cumpridas nos casos de compras públicas com dispensa ou inexigibilidade de licitação.
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou, nesta terça-feira (6), parecer pela admissibilidade do projeto de lei 300/2020 que estabelece procedimentos administrativos suplementares para as contratações públicas diretas previstas nos artigos 24 e 25 da chamada Lei das licitações (8.666/93).
O texto segue agora para outras duas comissões: de finanças e tributação e de trabalho, administração e serviço público.
O PL foi apresentado pelos nove membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou denúncias de irregularidades na compra de 200 respiradores mecânicos pela Secretaria de Estado da Saúde para ajudar no combate à pandemia da Covid-19.
O negócio causou prejuízo de R$ 33 milhões ao erário estadual, uma vez que o valor foi pago antecipadamente e o Estado não recebeu os equipamentos.
06/10/2020
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...