Santa Casa da capital de MS abre licitação para Hospital do Trauma


A Santa Casa de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa especializada em serviços de engenharia para realizar as obras de reforma e ampliação no Hospital do Trauma, segundo informações do edital publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de quinta-feira (14).

De acordo com o edital, o recebimento e a abertura dos envelopes com os projetos das empresas interessadas ocorrerá no dia 29 de fevereiro às 8h (de MS), no auditório Carroceiro Zé Bonito, na unidade de saúde.

Em entrevista ao Bom Dia MS de quinta-feira, o novo presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento falou sobre as prioridades do hospital. “Precisamos dimensionar a capacidade de recursos humanos e recursos materiais para oferecer um bom serviço a população”.

Reformas
Ainda em entrevista ao telejornal, o novo presidente do hospital explicou onde serão feitas as reformas e como serão custeadas. "Investiremos com recursos próprios no 4º andar para os atendimentos particulares, o valor é decorrente de um saldo de investimentos que a Santa Casa pode fazer através de uma operação de pagamentos de tributos renegociados com o Governo Federal".

O Sistema Único de Saúde (SUS) está investindo cerca de R$ 11 milhões para reformar as áreas de atendimento direto a população que demanda o SUS. A expectativa é que as obras sejam cumpridas até o final deste ano.

Convênios
Quanto aos convênios firmados entre o hospital e a prefeitura, o presidente disse que é preciso fazer planejamento de médio prazo.

“A Santa Casa não pode atuar contratos longos como era feito em 2015, o hospital também precisa criar uma receita particular para complementar os recursos, criamos um plano de saúde que deverá ser comercializado a partir de fevereiro e estamos investindo em reformas para atendimentos particulares de alta complexidade para gerar um fundo, já que o SUS paga apenas 63% do custo efetivo dos atendimentos, precisamos de atividades complementares para cubrir despesas que o Governo não tem condições de cobrir”, explica.


15/01/2016

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

 

Curso Licitações

19/07/2026

Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu

O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...

19/07/2026

Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada

A municipalidade publicou o edital da primeira lic...

18/07/2026

Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..

O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita