Sanesul abrirá licitação para vender ações da Águas


A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) abrirá licitação para vender os 9% de ações que mantém na companhia Águas Guariroba, concessionária dos serviços de água e esgoto em Campo Grande. Recentemente, a maioria das ações- 81%- foi vendida ao consórcio formado pelas empresas Bertin e Equipav. A Sanesul era sócia da Águas de Barcelona e hoje ainda mantém ações com a Cobel no consórcio.
Antes da venda, a Sanesul precisa ainda de um laudo pericial estabelecendo o valor das ações. A empresa vinha divulgando que pretendia vender os 9% ao grupo que assumiu a Águas por cerca de R$ 4 milhões.
Falta também um parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre o propósito, que deve ficar pronto nos próximos dias, segundo o diretor-presidente da Sanesul, Antônio Carlos Navarrete.
Segundo ele, a empresa não precisa de autorização legislativa para a venda, sendo o caminho da licitação correto. Concomitante à venda, a Sanesul organiza a documentação necessária para que o consórcio assuma dívida estimada em R$ 40 milhões referente a investimentos na capital e que precisavam ser assumidos pela concessionária com a Caixa Econômica.
Resolvido o problema da dívida, a Sanesul volta a ter capacidade de endividamento, lembra Navarrete. A empresa se habilitou para receber financiamento da Caixa e espera ter toda a transação concluída para receber recursos caso o pedido de verba seja aprovado. Conforme Navarrete, a Caixa está acompanhando as movimentações da Sanesul referentes às ações e sub-rogação da dívida.


30/11/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita