Sanepar suspende licitação para ampliação de sistema de esgotamento


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou há pouco a suspensão de edital de licitação pública que tinha por objetivo a locação de ativos precedida de execução de obras na ampliação do sistema de esgotamento dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. A revogação do edital, segundo comunicado, tem o objetivo de revisar o conteúdo do documento, mas a empresa não deu detalhes.
A companhia deu início ao processo em julho. Na ocasião, o departamento de relações com investidores da empresa esclareceu, em entrevista ao Valor, que em vez de ir ao mercado para captar o dinheiro necessário para as obras, a companhia preferiu fazer a licitação. Dessa forma, empresas iriam executar as obras e, após a conclusão, locar o sistema à Sanepar.
A ampliação do sistema aconteceria em 48 meses, com investimento previsto de R$ 199,3 milhões. Após a construção, os ativos seriam locados à Sanepar pelo prazo de 240 meses, com valor mensal de locação máximo de R$ 2,11 milhões, cujo pagamento teria início com a entrega das obras.
No dia 20, a Sanepar foi alvo da operação "Iguaçu-Água Grande", na qual a empresa foi acusada de não realizar o tratamento de esgoto ou fazê-lo de maneira inadequada. Diante da denúncia, o Ministério Público do Paraná investiga o serviço prestado pela companhia.


27/09/2012

Fonte: Uol Noticias

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita