Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou edital de licitação para implantar mais um reservatório de água tratada em Cascavel. A nova unidade comporta 4 milhões de litros de água, ampliando de 29,8 milhões para 33,8 milhões de litros a capacidade de armazenamento de água da cidade. O centro de reservação vai atender a Região Norte.
O reservatório será implantado na área localizada na Rua Antonina, esquina com a Avenida Piquiri, na região entre os bairros Country e São Cristóvão. A licitação prevê também a instalação de uma adutora de 600 milímetros, com quase mil metros de extensão, e mais 1,3 mil metros de tubulação de reforço nas redes de distribuição de água tratada.
De acordo com a Sanepar, a obra vai melhorar as condições de distribuição de água para cerca de 110 mil moradores da região, além de reduzir riscos de desabastecimento e aperfeiçoar o controle operacional do sistema com a inclusão de novos pontos de medição de vazão e pressão. O aumento no volume de água armazenada acaba beneficiando todos os moradores da área urbana da cidade. O sistema interligado permite manobras na distribuição.
O valor previsto para implantação do centro é de R$ 5,7 milhões. A previsão é que as obras iniciem em abril deste ano e que sejam concluídas em janeiro de 2018. Mais informações sobre o edital de concorrência podem ser obtidas no site da Sanepar, no endereço http://licitação.sanepar.com.br
24/02/2017
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...