Sanep licita obra para limpeza do canal Santa Bárbara


Numa ação preventiva às cheias, a prefeitura lançou licitação para os serviços de limpeza do canal Santa Bárbara, no trecho compreendido entre a avenida Duque de Caxias e a ponte sobre o canal na avenida Francisco Carúccio. Segundo avaliação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas/RS (Sanep), Gilberto Cunha, este é um dos pontos mais problemáticos em caso de ocorrência de chuvas fortes e prolongadas, onde chega a se formar um gargalo no escoamento das águas.
Para a execução dos serviços, que precisam ser terceirizados em função da indisponibilidade de maquinário mais potente, serão utilizados recursos repassados pela Defesa Civil após a cheia de 7 de maio de 2004. Com esta obra o canal ficará totalmente limpo, do vertedouro da barragem até o seu final.
Também está sendo licitada a limpeza das galerias pluviais denominadas Norte e Sul, localizadas na zona urbana do município. A documentação e as propostas serão recebidas no dia 4 de julho às 14h, no Departamento de Material/Divisão de Compras do Sanep, rua Félix da Cunha, 653.


14/06/2005

Fonte: Diário Popular

 

Avisos Licitações

12/12/2025

Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

12/12/2025

GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol

O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...

12/12/2025

Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...

12/12/2025

Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara

O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita