Numa ação preventiva às cheias, a prefeitura lançou licitação para os serviços de limpeza do canal Santa Bárbara, no trecho compreendido entre a avenida Duque de Caxias e a ponte sobre o canal na avenida Francisco Carúccio. Segundo avaliação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas/RS (Sanep), Gilberto Cunha, este é um dos pontos mais problemáticos em caso de ocorrência de chuvas fortes e prolongadas, onde chega a se formar um gargalo no escoamento das águas.
Para a execução dos serviços, que precisam ser terceirizados em função da indisponibilidade de maquinário mais potente, serão utilizados recursos repassados pela Defesa Civil após a cheia de 7 de maio de 2004. Com esta obra o canal ficará totalmente limpo, do vertedouro da barragem até o seu final.
Também está sendo licitada a limpeza das galerias pluviais denominadas Norte e Sul, localizadas na zona urbana do município. A documentação e as propostas serão recebidas no dia 4 de julho às 14h, no Departamento de Material/Divisão de Compras do Sanep, rua Félix da Cunha, 653.
14/06/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...