Sanep licita obra para limpeza do canal Santa Bárbara


Numa ação preventiva às cheias, a prefeitura lançou licitação para os serviços de limpeza do canal Santa Bárbara, no trecho compreendido entre a avenida Duque de Caxias e a ponte sobre o canal na avenida Francisco Carúccio. Segundo avaliação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas/RS (Sanep), Gilberto Cunha, este é um dos pontos mais problemáticos em caso de ocorrência de chuvas fortes e prolongadas, onde chega a se formar um gargalo no escoamento das águas.
Para a execução dos serviços, que precisam ser terceirizados em função da indisponibilidade de maquinário mais potente, serão utilizados recursos repassados pela Defesa Civil após a cheia de 7 de maio de 2004. Com esta obra o canal ficará totalmente limpo, do vertedouro da barragem até o seu final.
Também está sendo licitada a limpeza das galerias pluviais denominadas Norte e Sul, localizadas na zona urbana do município. A documentação e as propostas serão recebidas no dia 4 de julho às 14h, no Departamento de Material/Divisão de Compras do Sanep, rua Félix da Cunha, 653.


14/06/2005

Fonte: Diário Popular

 

Curso Licitações

08/07/2026

Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal

A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...

08/07/2026

Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...

08/07/2026

Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade

A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...

08/07/2026

Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita