O governo municipal pretende dobrar a coleta seletiva de lixo em toda a cidade a partir de novembro. O Sanep irá aumentar de 400 para 750 o número de contêineres na região central e operar o recolhimento de resíduos sólidos também durante as madrugadas. As informações são do diretor-presidente da autarquia, Ubiratan Anselmo, que antecipa o lançamento do edital para licitar a contratação do prestador de serviço, atualmente executado, em regime emergencial, pela empresa Revita.
“Nossa equipe jurídica está ultimando a feitura do documento, que será publicado entre quarta e quinta-feira desta semana, abrindo assim a concorrência pública”, informou. O provedor vencedor da licitação deverá ter capacidade técnica para recolher 170 toneladas de lixo ao dia, além de instalar 350 contêineres no quadrilátero formado pelas ruas Marcílio Dias, Uruguai e Bento Martins, e a avenida Bento Gonçalves.
De acordo com Anselmo, a companhia terá, ainda, de operar com mais um caminhão na coleta seletiva, totalizando duas unidades que, em conformidade com as prescrições técnicas estabelecidas em contrato, precisarão ser automáticos e silenciosos. O município totalizará, ainda, 10 veículos no recolhimento tradicional e um somente para lavagem dos recipientes, implantados no Centro, nos quais serão descartadas as sacolas com o material pré-selecionado.
19/05/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...