O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) estará adotando, a partir de agora, preferencialmente, a licitação na modalidade de pregão por via eletrônica. A medida objetiva a economia de recursos públicos bem como agilidade nas compras e contratações. O edital para primeiro pregão eletrônico deve sair nos próximos dias, afirma o presidente da Comissão de Licitações da autarquia, Fábio Silveira Machado, acrescentando que deve ser para a compra de material de escritório.
A adoção de licitações na forma eletrônica vai proporcionar uma economia em torno de 20% do preço que é obtido em uma modalidade tradicional, além de assegurar agilidade e lisura ao processo, afirma Machado.
O Sanep vai adotar plataforma disponibilizada pelo Banrisul no site www.pregaoonlinebanrisul.com.br. Da publicação do edital da licitação até o pregão haverá um espaço de oito dias. As empresas enviam as propostas através do site e no dia do pregão apenas as que tiverem se credenciado poderão participar do processo, realizado na forma de leilão. O menor preço vence a concorrência.
Somente poderão participar da licitação nesta modalidade os fornecedores ou prestadores de serviço que estiverem previamente cadastrados na Central de Licitações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Celic).
02/09/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...