Depois de fracassado o primeiro processo licitatório, cujo certame foi declarado deserto porque a única empresa vencedora não teria atendido as exigências e especificidades do edital, a diretoria do Samae precisou refazer todo o processo para garantir a execução das obras de acordo com o cronograma planejado pelo prefeito Vander Masson (UB).
O diretor da autarquia, Marcos Scolari, atento ao principio da economicidade dividiu a licitação em três lotes, sendo um para adução, outro para captação e o último para executar a parte elétrica. As bombas serão adquiridas por meio de compra direita, o que vai resultar em economia estimada de 17% para os cofres do Samae, segundo explicou Scolari à reportagem.
O edital de licitação para contratação de empresas para execução das obras de captação e adução foi publicado na tarde desta quarta-feira.
No documento acessado pela reportagem consta que a abertura do certame está prevista para as 8h do dia 18 de maio de 2023.
Em não havendo nenhuma intercorrência, Marcos Scolari acredita que a água do Sepotuba chega à Estação de Tratamento Queima Pé (ETA) antes do período severo da estiagem. “Acreditamos que Tangará da Serra não vai enfrentar mais aquela situação grave de falta de água nas torneiras. A gestão do prefeito Vander se cercou de todos os cuidados para resolver o problema do abastecimento”, afirmou.
12/04/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...