Depois de meses de análise, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) finalmente lançou o edital de licitação para contratar uma empresa que preste o serviço de coleta de lixo em Blumenau. Desde o ano passado a coleta está sendo feita em regime emergencial. Inicialmente pela Blumeterra, empresa que era a responsável pela coleta, e mais recentemente pela Sanepav, de São Paulo.
O edital chegou a ser lançado em novembro, mas devido a questionamentos feitos por empresas interessadas o processo foi suspenso e o edital, revisado. Segundo o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, as mudanças foram de ordem técnica, não afetando o novo modelo que deve ser implantado na cidade.
De acordo com Fernandes, a empresa que vencer a licitação vai assumir não só a coleta do lixo orgânico, também a de lixo reciclável. No contrato anterior o serviço era responsabilidade da própria autarquia. O edital também prevê a colocação de centenas de contêineres pelos bairros. Os mesmos que já são usados na área central da cidade.
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 12 de junho.
09/05/2017
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...