Depois de meses de análise, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) finalmente lançou o edital de licitação para contratar uma empresa que preste o serviço de coleta de lixo em Blumenau. Desde o ano passado a coleta está sendo feita em regime emergencial. Inicialmente pela Blumeterra, empresa que era a responsável pela coleta, e mais recentemente pela Sanepav, de São Paulo.
O edital chegou a ser lançado em novembro, mas devido a questionamentos feitos por empresas interessadas o processo foi suspenso e o edital, revisado. Segundo o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, as mudanças foram de ordem técnica, não afetando o novo modelo que deve ser implantado na cidade.
De acordo com Fernandes, a empresa que vencer a licitação vai assumir não só a coleta do lixo orgânico, também a de lixo reciclável. No contrato anterior o serviço era responsabilidade da própria autarquia. O edital também prevê a colocação de centenas de contêineres pelos bairros. Os mesmos que já são usados na área central da cidade.
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 12 de junho.
09/05/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...