Sai edital para novo posto de saúde


Alta demanda de pacientes faz prefeitura abrir licitação para construir novo posto 24 horas no Bairro Coronel Antonino. O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a unidade 24 horas em funcionamento na região foi projetada para ser básica e não será mais reformada. Suas instalações físicas não comportam demanda, fator que compromete a prestação de serviço. "Vamos oferecer serviço de urgência com qualidade. Com a nova estrutura, por pelo menos dez anos não haverá necessidade de reforma. Até mesmo a sala de raio x será ampliada para receber novos equipamentos", enfatizou Mandetta. Hoje o "Coronel Antonino" atende a cerca de 45 mil pacientes/mês.
Conforme edital de licitação, publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande, o novo prédio estará localizado na Rua Caxias do Sul, esquina com as ruas Dr. Meireles e Nações Unidas. Interessados podem obter a pasta com especificações e bases da licitação por R$ 1 mil na Secretaria de Obras, na BR-163.
A documentação e a proposta terão de ser entregues dia 13 de setembro às 14 horas na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na sede da prefeitura.
Mandetta ressaltou que a obra está orçada no valor aproximado de R$ 3,6 milhões e deve ser entregue no prazo de um ano após a assinatura da ordem de serviço. Segundo ele, parte dos recursos, 50% são provenientes de emenda parlamentar e os outros 50% serão custeados pela própria prefeitura. A unidade onde hoje funciona o 24 horas será base para o Programa Saúde da Família (PSF).


15/08/2006

Fonte: Correio do Estado

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita