Sai edital para infra-estrutura de terminal


A Prefeitura de Limeira abriu ontem licitação pública para as obras de infra-estrutura do Terminal Central Urbano (TCU) - que será feito nas proximidades da Rodoviária de Limeira. Como o Jornal de Limeira já tinha adiantado, o valor das obras será de R$ 1,8 milhão.
No entanto, a infra-estrutura que será feita pelo município estará restrita à construção de três ruas dentro do terminal, adequação de acesso ao TCU, terraplenagem e obras de galeria.
Já as obras de edificação - que serão feitas pelas empresas que vencerem a licitação do transporte coletivo da cidade - têm um prazo de três anos para ser concluídas, mas a prefeitura informou que há uma previsão para que o terminal funcione, mesmo que parcialmente, até o final de 2008.
De acordo com a Secretaria dos Transportes, o novo terminal terá uma área aproximada de 10 mil metros quadrados, sendo que a área construída prevista será de 7,5 mil m2. O local terá capacidade para atender 25 ônibus e contará com bilheterias, banheiros, vestiários, seguranças e áreas administrativas.
A abertura dos envelopes está marcada para o dia 10 de outubro. A prefeitura não informou a data de início das obras e disse que dependerá do andamento do processo de licitação.
LICITAÇÃO
Conforme o Jornal já mostrou, a Justiça de Limeira suspendeu na última semana concorrência pública que definirá as novas empresas que vão operar no transporte coletivo da cidade. Os recursos foram movidos pela São Benedito Autovia e pela Cooperativa de Trabalho dos Condutores Autônomos (Cooperalfa).
A primeira, com sede na cidade de Pacajus, no Ceará, cita que o edital feito pela prefeitura beneficia as atuais viações que operam no transporte em Limeira - a Limeirense e a Rápido Sudeste. De acordo com a empresa, alguns itens da licitação "afastam o caráter competitivo" da concorrência. Um deles seria o que determina que a empresa que se interessar na concorrência possua "propriedades prévias de garagem e de frota".


31/08/2007

Fonte: Jornal de Limeira

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita