O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) publicou, na última terça-feira (23/05), no Diário Oficial da União, o edital de licitação do serviço de gerenciamento da segunda fase da duplicação da BR-101 nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Essa licitação complementa o processo licitatório das obras de engenharia dos cinco lotes restantes da rodovia, aberto desde o fim de abril, e inclui dois novos trechos em Pernambuco, que não estavam previstos no projeto original da duplicação.
O primeiro trecho corresponde à alça de Recife da BR-101 e tem 41 quilômetros e o segundo, vai de Prazeres até a Charneca, no Cabo, com 22 quilômetros. Esses trechos ainda não tiveram as obras licitadas, e estão sendo adiantados pelo Ministério dos Transportes por solicitação do Governo do Estado.
Segundo o superintendente do Dnit em Pernambuco, Marcos Crispim, o projeto executivo da alça de Recife da BR-101 será concluído em 2 de junho. A obra tem custo estimado de R$ 90 milhões e vai incluir a construção de um viaduto na Muribeca. A verba para a construção virá dos R$ 114 milhões já disponibilizados para a BR 101 em Pernambuco este ano. O projeto executivo do trecho Prazeres - Charneca começa com a conclusão do projeto executivo em andamento.
A licitação para duplicação dos cinco lotes restantes da BR - sendo três deles em Pernambuco - será encerrada em 19 de junho.
01/05/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...