Brasília - Aviso de licitação para a execução dos serviços de dragagem do canal de acesso e das bacias de evolução do Porto de Santos, o maior da América Latina, foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A licitação será conduzida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), vinculada ao Ministério dos Transportes.
O local a ser dragado foi dividido em dois trechos, que têm início no canal de acesso (barra) estendendo-se até a Alamoa. Com o uso do critério de medição, a Codesp terá condições de fiscalizar se as profundidades determinadas no projeto foram atingidas.
O diretor-presidente da Codesp, José Carlos Rego, explica que esse serviço é fundamental para que Santos possa responder às exigências do mercado internacional. Ele informa que o mercado utiliza embarcações cada vez maiores.
A Codesp draga sistematicamente os berços de atracação do Porto de Santos desde 1996, para manter as profundidades de projeto. A última dragagem do canal de navegação foi concluída em dezembro de 2002. Atualmente, as cotas dos canais de navegação interno e externo não restringem a navegação das embarcações que chegam a Santos.
19/03/2004
30/06/2025
Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC
O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...22/06/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...11/07/2025
Estado abre licitação de R$ 17 milhões para Complexo da Polícia Científica em Garanhuns
O Governo de Pernambuco anunciou o processo licita...10/07/2025
Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..
Depois de cobranças constantes do deputado estadua...