Sai até quarta-feria edital de litação para obras no rio São Francisco


O Ministério da Integração Nacional vai publicar até quarta-feira (04) o edital de licitação para a escolha das empresas que vão realizar as obras de integração do Rio São Francisco às bacias dos rios temporários do Nordeste Setentrional. O processo licitatório está previsto para ser realizado em 45 dias. A informação foi dada pelo assessor especial do Ministro da Integração Nacional, Egídio Serpa.
A publicação do edital será feita porque o ministério já conta com a licença prévia do Ibama, concedida na última sexta-feira. As obras no Nordeste Setentrional serão divididas em 14 lotes e cada consórcio de empresas construtoras só poderá ganhar o direito de execução de dois deles. "O Ministério da Integração Nacional estima que as obras serão iniciadas até o final do mês de junho próximo e estarão concluídas em dois anos", disse o assessor.
Orçamento Geral da União para 2005 reservou R$ 1 bilhão para sua execução. A obra terá dois canais, com 700 quilômetros de extensão, 25 metros de largura e 5 metros de profundidade, e um sistema de bombeamento da água que vai corrigir os desníveis existentes em todo o percurso.


01/05/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

11/12/2025

SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...

10/12/2025

Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos

A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...

10/12/2025

Capital lança licitação de R$ 42,5 milhões para recuperar asfalto

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para...

10/12/2025

Mobi-Rio abre licitação para locação de 25 ônibus destinados ao apoio operacional do sist..

A Mobi-Rio publicou nesta quarta-feira, 10 de deze...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita