A Sabesp deu mais um passo para a construção de cinco novos centros de reservação de água tratada em diferentes cidades da Baixada Santista. No último dia 18 foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para execução destas obras estruturantes.
No total, os equipamentos terão capacidade de reservar mais de 30 milhões de litros de água já tratada e pronta para distribuição aos imóveis, o que aumenta a disponibilidade hídrica e a flexibilidade na gestão do sistema integrado de abastecimento de água da região.
Conforme previsto no projeto deste empreendimento, o município de Bertioga receberá no bairro Jardim Mogiano um centro de reservação com capacidade para 5 milhões de litros. Já em Guarujá, o equipamento ficará no bairro Morrinhos e será dimensionado para 10 milhões de litros. No Centro de Itanhaém haverá um novo reservatório também para 10 milhões de litros. Em Peruíbe, no bairro Prados, o novo equipamento será para 5 milhões de litros. E a cidade de Santos também será contemplada. Moradores de Caruara, na área continental, serão beneficiados com 500 mil litros de água reservada para abastecimento público.
A sessão pública está designada para o dia 27/10/20. E vale reforçar que as ações da Sabesp cumprem ao estabelecido em Plano de Investimentos constante nos contratos firmados entre os nove municípios, que prevê melhorias em torno de R$ 5,8 bilhões em 30 anos.
02/09/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...