Visando a melhoria no abastecimento de água na região Central e Zona Sul da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) irá substituir a rede de água destes locais.
Para isso a autarquia realizará a contratação, através de licitação por tomada de preços, de empresa especializada para elaborar o projeto executivo.
O custo estimado deste projeto é de R$ 184.131,06, que será pago com recursos a fundo perdido, oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
O encerramento do processo licitatório está previsto para ocorrer no próximo dia 10 de maio.
A empresa vencedora da licitação deverá apresentar o projeto, com avaliação da estrutura da rede atual, para que o Saae possa definir a abrangência e o investimento necessário para a execução das obras.
Por serem bastante antigas, as adutoras existentes nas regiões Central e Sul sofrem com desgaste natural e sobrecarga, o que resulta em rompimentos e grandes vazamentos frequentes em diversos pontos.
A manutenção acaba causando transtornos em toda a região no entorno dos pontos de vazamentos, como desvio de trânsito, mudança de trajeto de ônibus, além de desperdício de água e custos com reparos emergenciais. (Da Redação)
24/04/2021
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...