Saae vai fazer compras pelo pregão on-line


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) começou a usar o pregão eletrônico (licitação feita por meio da Internet) na aquisição de material e contratação de serviço para a autarquia. A primeira licitação pelo sistema on-line está em curso desde do último dia 24 de abril com a aquisição de emulsão asfáltica. O recebimento das propostas efetivas tem data marcada para a terça-feira próxima, às 14h, com a reunião dos integrantes da comissão de licitações da autarquia na sede administrativa de Santa Rosália.
A expectativa, segundo o diretor-geral do Saae, Pedro Dal Pian Flores, é a diminuição dos gastos da autarquia entre 20% e 30%, além do processo de licitação via Internet dispensar uma série de trâmites burocráticos.
Ainda de acordo com Dal Pian, o sistema on-line também garante um leque maior de opções e a participação de empresas e prestadores de serviços de outras cidade e estados nas licitações da autarquia.
"Vamos poder garantir ainda mais transparência, rapidez e economia nas compras e contratações da autarquia, fato que vai refletir também em melhores serviços prestados à população", disse Dal Pian, comentando que a autarquia em breve fará todas as licitações que envolvam compras e contratações de serviços de menor porte pelo sistema de pregão eletrônico.
No sistema on-line de licitações é selecionado primeiro o melhor preço apresentado e depois são analisados os documentos da empresa, diferente das licitações convencionais. As empresas que desejarem participar dos pregões eletrônicos do Saae devem acessar o site www.licitacoes-e.com.br e efetuar o cadastro no Banco do Brasil.


05/05/2006

Fonte: CruzeiroNet

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita