A equipe de Controle de Qualidade e Meio Ambiente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (Saae), estuda há alguns meses, a contratação de empresa especializada e outorgada, por meio de licitação, para a limpeza de aguapés na extensão da Represa Milhã.
Segundo a equipe técnica, este tipo de serviço exige cuidados e muita atenção, por isso, existem pouquíssimas empresas licenciadas para este tipo de limpeza.
A diretora da autarquia, Edna Bom, constatou a necessidade das empresas, que irão participar da licitação.
O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, lembra que em 2018, foi realizado um mapeamento da extensão da bacia Milhã para identificar possíveis fontes de influência na proliferação das algas e, também já havia contratado uma empresa para a limpeza da represa, mas não obteve o resultado desejado.
De acordo com o chefe da Divisão Operacional, Claúdio Luciano Bossolan, como a represa apresenta baixa turbulência e abundância de nutrientes, as plantas encontram condições para seu desenvolvimento, porém, sua expansão não prejudica a qualidade da água distribuída.
A barragem da Represa Milhã foi construída em 1960 e é o principal manancial de superfície em Capivari, que representa aproximadamente 25% do abastecimento de água na cidade.
24/11/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...