Saae prepara contratação de empresa para limpeza da Represa Milhã em 2020


A equipe de Controle de Qualidade e Meio Ambiente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (Saae), estuda há alguns meses, a contratação de empresa especializada e outorgada, por meio de licitação, para a limpeza de aguapés na extensão da Represa Milhã.

Segundo a equipe técnica, este tipo de serviço exige cuidados e muita atenção, por isso, existem pouquíssimas empresas licenciadas para este tipo de limpeza.

A diretora da autarquia, Edna Bom, constatou a necessidade das empresas, que irão participar da licitação.

O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, lembra que em 2018, foi realizado um mapeamento da extensão da bacia Milhã para identificar possíveis fontes de influência na proliferação das algas e, também já havia contratado uma empresa para a limpeza da represa, mas não obteve o resultado desejado.

De acordo com o chefe da Divisão Operacional, Claúdio Luciano Bossolan, como a represa apresenta baixa turbulência e abundância de nutrientes, as plantas encontram condições para seu desenvolvimento, porém, sua expansão não prejudica a qualidade da água distribuída.

A barragem da Represa Milhã foi construída em 1960 e é o principal manancial de superfície em Capivari, que representa aproximadamente 25% do abastecimento de água na cidade.


24/11/2019

Fonte: O Semanário

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita