A Comissão de Licitações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza nesta terça-feira, no auditório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, a abertura dos envelopes contendo as propostas de preços das empresas participantes de cinco licitações, relacionadas às obras de mais uma etapa do programa de despoluição do rio Sorocaba.
"As obras de despoluição são de extrema importância para o futuro e para a saúde dos sorocabanos. Elas abrem uma perspectiva nova para a cidade, tanto no aspecto ambiental quanto econômico e estamos felizes por podermos realizá-las e dar continuidade agora a outras frentes de trabalho, com a finalização dessas licitações", afirmou o prefeito Vitor Lippi (PSDB), em nota de sua assessoria.
De acordo com o diretor-geral do Saae, Pedro Dal Pian Flores, a programação será a seguinte: às 8h30 serão abertas as propostas referentes à concorrência internacional 04/2004, da qual participa apenas a empresa H. Guedes Engenharia Ltda. Essa licitação visa a execução das obras, operações e conservação das Estações de Tratamento de Esgoto Ipaneminha e Quintais e respectivos coletores tronco. Em seguida, às 9h, é a vez da abertura das propostas da concorrência 05/2004, que objetiva a execução das obras de saneamento ambiental do rio Sorocaba, compreendendo os sistemas Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru. Para essa concorrência estão habilitadas as empresas Passarelli, ECL, Galvão, Consbem e OAS.
Para a elaboração do projeto-executivo e licença de instalação junto ao órgão competente e execução das obras de saneamento ambiental do rio Sorocaba, compreendendo o interceptor trecho 2 e a dragagem do rio Sorocaba e coletor tronco do córrego Supiriri, às 9h30 serão abertos os envelopes contendo as propostas da concorrência 06/2004, para a qual estão habilitadas as empresas Augusto Velloso, Gomes Lourenço, ECL Engenharia, OAS e Passarelli.
Ainda de acordo com a programação estabelecida pelo Saae, às 10h serão conhecidas as propostas de preços da concorrência internacional 07/2004, que visa a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto-executivo e licença de instalação junto ao órgão competente e execução das obras, operação e conservação da Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 2. Participam dessa licitação as empresas Consbem, Queiroz Galvão, Passarelli e Engeform.
E às 10h30 serão abertos os envelopes de propostas da concorrência 08/2004, para a execução das obras, operações e conservação das Estações de Tratamento de Esgoto Pitico e Itanguá, para a qual estão habilitadas as empresas Passarelli, Queiroz Galvão e Engeform.
26/07/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...