Rui anuncia licitação para cinco novas Policlínicas Regionais na Bahia


Durante a inauguração da Policlínica Regional de Paulo Afonso, na tarde desta sexta-feira (12), o governador Rui Costa (PT) antecipou que prepara processo licitatório para a construir mais cinco policlínicas. As unidades, segundo Rui, serão instaladas nas cidades de Serrinha (para atender a região do Sisal), Itaberaba (na Chapada), Brumado, no Suoeste do estado, Eunápolis, no Extremo Sul, e Ribeira do Pombal, para o eixo nordeste da Bahia.

Além de Paulo Afonso, o governador já entregou policlínicas a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras 10 unidades estão com construção em andamento. Ainda esse mês, Rui deve inaugurar a policlínica de Juazeiro e, em agosto, a de Vitória da Conquista. Até o final de 2020 o governador espera ter entregue 24 Policlínicas Regionais.

A construção de cada uma delas custa, em R$ 22 milhões ao governo. Os espaços são geridos por consórcios de municípios, que cobrem 60% do custeio – cujo valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. O rol de serviços ofertado nas unidades também tende a crescer, como citou o governador. “A gente está fazendo uma licitação para contratar um só prestador de serviço, uma só clínica, um grande grupo que faça em todas as Policlínicas o serviço completo de oftalmologia, fazer tudo…cirurgia de catarata. Aqui [em Paulo Afonso] tem um centro cirúrgico e na oftalmologia podemos fazer tudo”, declarou. Rui também anunciou uma parceria com a empresa de cosméticos, Avon, que vai viabilizar o uso de carretas como estruturas móveis para uma clínica de diagnóstico de câncer de mama e de colo do útero de forma itinerante em cinco Policlínicas regionais. (Bnews)


13/07/2019

Fonte: Voz da Bahia

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita