A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, investe em melhorias nos bairros. Nas duas últimas semanas, o trabalho de asfaltamento e recapeamento se concentrou nas ruas Diamantino Pacheco e São José, e na Alameda da Lagoa. Estas vias ficam entre os bairros Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros.
"Temos mais de 30 licitações de obras em curso. As obras no Vale Encantado e na Granja dos Cavaleiros já estão em processo de licitação. O início dos trabalhos será nos próximos meses", revelou o prefeito Welberth Rezende, que vistoriou as ações nos bairros.
As medidas, solicitadas pelos moradores, contribuem para mais segurança da população, melhor escoamento de águas pluviais e a melhoria do tráfego de veículos - principalmente dos serviços essenciais de segurança pública, recolhimento de lixo, manutenção de iluminação pública, entre outros.
"Esteticamente as ruas ficaram bem melhores. Esta é uma ação que busca a melhoria da qualidade das ruas, visando fluidez no trânsito e mais comodidade para moradores e visitantes", disse o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva.
O serviço de colocação de novo asfalto consiste na frisagem e raspagem da antiga pavimentação, limpeza e tratamento do solo, como reparos na estrutura. Após estas etapas, por último, as vias recebem meios-fios de concreto e a sinalização horizontal.
09/09/2021
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...