Já com Licenças Prévias concedidas pela Fepam, o RS está apto a participar com 32 projetos no leilão para compra de energia eólica que a Aneel promoverá dia 14 de dezembro.
. As usinas do RS querem vender 811,2 MW de energia eólica nova. Caso consigam, os projetos sairão do papel.
. No total, 441 projetos, 13.342 MW, habilitaram-se para a disputa.
. O governo gaúcho aposta bastante na área. Nesta segunda, a própria Yeda entregará 11 novas Licenças Prévias. No mês passado, ela entregou uma Licença de Instalação para uma mega-usina eólica em Livramento. O mesmo grupo de Livramento receberá LPs para usinas também em Quarai, Rio Grande, Livramento, Santa Vitória do Palmar.
. A maior usina eólica gaúcha é da Enerfim e fica em Osório. Esta mesma Enerfim quer implantar uma usina de 200 MW, desta vez em Palmares do Sul.
24/10/2009
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...