Roriz assina ordem de serviço para duplicação da L4


Brasília - O governador Joaquim Roriz assinou nesta terça-feira ordem de serviço para duplicação da avenida L4 Norte, próximo à Vila Planalto. A obra – construção de 30 km de asfalto e seis viadutos – corresponde à terceira etapa do projeto viário para Brasília, que já conta com a Ponte JK e a Via Expressa. Sete empresas foram contratadas. O investimento de R$ 36 milhões deverá estar concluído em abril de 2005.
De acordo com Roriz, a duplicação da avenida é mais uma etapa na concretização do projeto viário. “Temos ainda outros passos, já que ao todo são sete. O importante é que o dinheiro já está no caixa e as empresas trabalharão dia e noite para entregar tudo pronto até 21 de abril”, afirmou.
O tráfego na avenida L4, segundo o Detran, é de 50 mil veículos por dia. “Após a inauguração das duas primeiras etapas, o trânsito ficou congestionado na Praça dos Três Poderes. A idéia é desafogar o tráfego na Esplanada dos Ministérios”, disse o governador.
O secretário da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano do DF, Tadeu Fillipeli, informou que dois seis viadutos do complexo, dois serão construídos na Vila Planalto e os outros no decorrer da via. “Não temos nenhuma pendência ambiental nessa obra. As máquinas estão prontas para começar e o prazo de entrega será cumprido”, garantiu.

Construtoras
O GDF abriu licitação para diversas obras no mesmo complexo. A pavimentação, construção de viadutos e plantação de grama, por exemplo, serão executados por empresas diferentes. Ao todo, sete trabalharão no canteiro de obras da Etapa III do projeto viário. “Não devem ficar preocupadas com o pagamento, pois o dinheiro já está no caixa”, reiterou Roriz.


05/10/2004

Fonte: Correio Braziliense

 

Avisos Licitações

06/12/2023

Cultura abre licitação para aquisição de instrumentos musicais para Escola de Música

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria...

06/12/2023

Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na ...

06/12/2023

Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta

A esperada licitação para a concessão do serviço d...

05/12/2023

Prefeitura de Venâncio Aires quer lançar licitação para 52 casas neste ano

Agora que foi apreciado pela Câmara de Vereadores,...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita