A prefeitura de Rondonópolis cancelou oficialmente ontem a licitação de 40% das linhas do transporte coletivo da cidade. A abertura dos envelopes estava agendada para a próxima quarta-feira, mas como a licitação permanecia sub judice o prefeito Adilton Sachetti optou por começar novamente do zero todo o processo.
A licitação estava sendo questionada judicialmente pela empresa Três Marias, de Porto Velho (RO), desde dezembro do ano passado. A empresa alegava irregularidades no processo.
O procurador geral do município, Adilon Pinto, ressaltou que a prefeitura deve lançar um novo edital nos próximos dois meses. As oito empresas que estavam concorrendo na licitação passada devem comprar o novo edital para apresentarem novas propostas.
“Assinei hoje o cancelamento da licitação anterior e iremos abrir uma nova para o transporte coletivo dentro de 40 a 60 dias. Todo o processo anterior está nulo e as empresas devem encaminhar novos envelopes depois que o edital for lançado”, finalizou. Os 40% das linhas que serão licitadas estão sendo exploradas hoje pela Comgente, uma autarquia municipal.
22/03/2005
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...