O prefeito Rogério Lins (Podemos) encaminhou projeto de lei à Câmara de Osasco que autoriza o município a celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Fazenda para utilização dos serviços oferecidos pela Bolsa Eletrônica de Compras/SP (BEC). Na prática, a ferramenta vai acelerar os processos de licitação na cidade. Esse sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas.
A Bolsa Eletrônica possibilita a aquisição de produtos e contratação de serviços, por meio de procedimentos eletrônicos, mais simples, permitindo competitividade e igualdade de condições de participação para todos os fornecedores, além de isenção por parte do serviço público. Na justificativa ao projeto, Lins destaca que o convênio vai permitir a realização de procedimentos de licitação, bem como sua dispensa, na modalidade Pregão Eletrônico.
“A BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações para aquisição de bens e serviços da administração pública direta e indireta do Governo do Estado de São Paulo, das entidades e dos municípios paulistas conveniados. Seu objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa, economizando dinheiro público e atendendo à legislação de compras governamentais”. Segundo o prefeito, o sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas. “Que se beneficiam da utilização de um sistema de compra eficaz, transparente e gratuito”.
10/03/2020
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...