O prefeito Rogério Lins (Podemos) encaminhou projeto de lei à Câmara de Osasco que autoriza o município a celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Fazenda para utilização dos serviços oferecidos pela Bolsa Eletrônica de Compras/SP (BEC). Na prática, a ferramenta vai acelerar os processos de licitação na cidade. Esse sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas.
A Bolsa Eletrônica possibilita a aquisição de produtos e contratação de serviços, por meio de procedimentos eletrônicos, mais simples, permitindo competitividade e igualdade de condições de participação para todos os fornecedores, além de isenção por parte do serviço público. Na justificativa ao projeto, Lins destaca que o convênio vai permitir a realização de procedimentos de licitação, bem como sua dispensa, na modalidade Pregão Eletrônico.
“A BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações para aquisição de bens e serviços da administração pública direta e indireta do Governo do Estado de São Paulo, das entidades e dos municípios paulistas conveniados. Seu objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa, economizando dinheiro público e atendendo à legislação de compras governamentais”. Segundo o prefeito, o sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas. “Que se beneficiam da utilização de um sistema de compra eficaz, transparente e gratuito”.
10/03/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...