Rogério Lins quer convênio com o Estado para acelerar licitações


O prefeito Rogério Lins (Podemos) encaminhou projeto de lei à Câmara de Osasco que autoriza o município a celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Fazenda para utilização dos serviços oferecidos pela Bolsa Eletrônica de Compras/SP (BEC). Na prática, a ferramenta vai acelerar os processos de licitação na cidade. Esse sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas.

A Bolsa Eletrônica possibilita a aquisição de produtos e contratação de serviços, por meio de procedimentos eletrônicos, mais simples, permitindo competitividade e igualdade de condições de participação para todos os fornecedores, além de isenção por parte do serviço público. Na justificativa ao projeto, Lins destaca que o convênio vai permitir a realização de procedimentos de licitação, bem como sua dispensa, na modalidade Pregão Eletrônico.

“A BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações para aquisição de bens e serviços da administração pública direta e indireta do Governo do Estado de São Paulo, das entidades e dos municípios paulistas conveniados. Seu objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa, economizando dinheiro público e atendendo à legislação de compras governamentais”. Segundo o prefeito, o sistema já conta com a adesão de 152 municípios paulistas. “Que se beneficiam da utilização de um sistema de compra eficaz, transparente e gratuito”.


10/03/2020

Fonte: Web Diário

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita