O governo Ortiz Junior (PSDB) promete lançar em maio a licitação para a reforma estrutural da Rodoviária Nova de Taubaté.
A afirmação foi feita pelo secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno, durante entrevista à TV Câmara no último dia 20.
Após uma indefinição que durou 15 meses, a gestão tucana decidiu apenas recuperar as cerca de 300 telhas, em vez de trocá-las.
Segundo o secretário, a troca das telhas demoraria mais um ano e apenas a remoção custaria até R$ 1,8 milhão.
O custo do processo de recuperação não foi informado. No entanto, Magno disse que, com esse processo, a liberação do terminal pode ocorrer ainda esse ano.
“Ae a gente conseguir fazer o edital em maio, junho, a previsão é que ela estará totalmente liberada até novembro, dezembro”.
IMPROVISO/ O terminal foi interditado no dia 3 de fevereiro de 2015, depois que parte do telhado caiu.
Em maio daquele ano, a interdição foi ampliada e terminal acabou ‘transferido’ para uma área vizinha. Em dezembro o espaço foi reaberto, após o telhado ser escorado com andaimes.
O secretário minimizou a situação de improviso do terminal.
“Efetivamente não é aprazível ver aquilo ali, mas é uma medida que fizemos porque não havia outra opção a curto prazo. Outra opção seria levar a Rodoviária para outro prédio, o que seria impossível”.
ATRASO/ Desde o ano passado, a prefeitura chegou a fixar uma série de prazos para a abertura da licitação, mas não os cumpriu.
A previsão anterior era de que o certame fosse aberto em janeiro desse ano, mas isso também não aconteceu.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos alegou que “houve uma prorrogação no prazo estipulado pela administração para o andamento da licitação visto a necessidade de elaboração de projetos prévios e questões orçamentárias”.
01/05/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...