Rio - O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Sebastião do Rego Barros, informou que 30 empresas se inscreveram para a 6ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás, que se realiza em agosto. Ele considerou o fato promissor, tendo em vista que a rodada do ano passado teve apenas 11 concorrentes.
A Assessoria de Imprensa da ANP informou que a maior procura é para os blocos em terra e no mar, localizados nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. Em cada uma dessas áreas há, pelo menos, dez companhias interessadas. Os blocos da chamada rodada zero, que foram devolvidos à ANP pela Petrobrás, também conhecidos como “blocos azuis”, correspondem a 7% do total de 913 blocos que serão licitados no leilão.
Além do aumento do número de inscritos, entraram na competição novos países, potenciais investidores, como a Austrália. A expectativa do diretor-geral da ANP é de que o resultado do leilão supere a arrecadação de 2003, que foi de R$ 27,448 milhões em lances dados em dinheiro para os 101 blocos concedidos.
O leilão já enfrenta duas ações de inconstitucionalidade, que tramitam no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A ANP está trabalhando para a 7ª Rodada de Licitações, que deve ocorrer entre julho e agosto de 2005, revelou. Barros participou hoje do seminário “As Perspectivas Futuras para o Setor de Petróleo & Gás na América Latina”, que a Associação Internacional dos Negociadores de Petróleo promove pela primeira vez no Brasil.
23/07/2004
28/01/2023
Prefeitura de Barueri abre licitação para pista de caminhada, praça e reformas
De acordo com um levantamento realizado pela repor...07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...26/01/2023
S.A.PLATINA: Prefeitura abrirá licitação para pavimentação do Jardim Altvater
A prefeitura de Santo Antônio da Platina lançará n...27/01/2023
Senai abre licitação para desenvolvimento de software com blockchain
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industri...