Um em cada quatro blocos a serem oferecidos na 13ª Rodada da Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) já foram licitados anteriormente e devolvidos por seus antigos concessionários.
Ao todo, o órgão regulador vai relicitar 69 blocos exploratórios devolvidos ao longo dos últimos anos por empresas como Petrobras, Petrogal, BP, Statoil e Eni. Esse número representa 26% do total de 266 blocos a serem oferecidos na licitação. A maior parte das áreas a serem relicitados está nas bacias do Recôncavo e Potiguar.
A agência vai ofertar, ao todo, 30 blocos em cada uma dessas regiões. No caso do Recôncavo, 44% do total de áreas a serem licitadas na bacia já foram concedidas anteriormente, enquanto na bacia Potiguar, esse número equivale a 42% das áreas a serem leiloadas.
Na Bacia de Campos, duas das três áreas previstas na 13ª Rodada são blocos devolvidos pela Petrobras. No Espírito Santo, serão relicitados três dos sete blocos anunciados. A ANP também vai oferecer novamente a concessão de três blocos na Bacia Camamu-Almada e um outro no Parnaíba.
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou ontem no “Diário Oficial da União” a autorização para realização da 13ª Rodada, marcada para os dias 7 e 8 de outubro. Serão ofertados, ao todo, 182 blocos terrestres nas bacias do Amazonas (sete blocos), Parnaíba (22), Recôncavo (82) e Potiguar (71); e 84 áreas marítimas na Margem Leste, nas bacias Sergipe-Alagoas (10), Jacuípe (4), Espírito Santo (7), Campos (3), Camamu-Almada (9) e Pelotas (51). Em paralelo, a ANP licitará áreas inativas, com acumulações marginais. O leilão dessas áreas, conhecido no mercado como “rodadinha”, ofertará 11 campos inativos.
10/06/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...