Robério Paulino defende que licitações sejam feitas pela prefeitura


Durante entrevista aos jornalistas Felinto Rodrigues e Jean Valério, na Rádio 98FM, o candidato à prefeitura pelo PSOL, Robério Paulino, apresentou propostas para enfrentar a violência, atrelando-as à educação, esporte e economia. Além disso, destacou que vai tratar com seriedade e de forma ágil a licitação do transporte público e a revisão do Plano Diretor.

"Vamos fazer a licitação e as empresas de ônibus não vão mais mandar na prefeitura. Nós vamos chamar para o diálogo e apresentar regras e elas terão que acatar. Natal merece transporte público de qualidade. Vamos criar uma empresa pública para que supra a demanda das linhas e seria uma forma de levar competitividade à licitação", propôs o candidato. Ele destacou que essa empresa pública não iria substituir as empresas, mas funcionar como suporte, assim como é executado em cidades como Porto alegre e São Paulo que atuam de forma complementar. "Só não podemos continuar como está. Quem critica essa proposta é porque quer manter as coisas como estão".

Robério também quer a revisão do Plano Diretor, mas defende a preservação das Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs). "O Plano Diretor precisa ser rediscutido sim. Não concordo que o empresariado só queira que prevaleça a invasão das ZPAs. Dá para pensar em atividades econômicas sem invadir as ZPAs", sugere.

Se eleito, Paulino quer implementar políticas que contribuam com a segurança pública. A ideia é reestruturar a Guarda Municipal, principalmente na valorização da carreira dos servidores. Investir na educação e implantar, pelo menos, 10 escolas em tempo integral é outra proposta. "A educação tem que encantar o aluno e estimular ele a querer estar la", diz.

O esporte é outra ferramente que pretende usar. Ele quer restaurar praças e quadras, dotando-as de espaço para a prática esportiva. Com isso poderá realizar eventos esportivos e criar programas com bolsas para jovens. Na saúde, a ideia é reabrir hospitais e promover campanhas de educação sanitária para evitar doenças e reduzir custos com atendimento hospitalar.

Mas para investir é preciso ter recursos. Otimizar as finanças gastando apenas com o que for prioritário e reindustrializar a capital potencializando atividades que já existem no estado é outra ideia. Além disso, quer investir no turismo criando mais opções para visitantes permanecerem na cidade. "Precismos produzir aqui tudo o que pode ser produzido. Natal não se divulga. Depois que o turista vê as praias não tem mais o que fazer. Natal não tem turismo cultural. Precisamos criar atividades turísticas, usar o potencial do Rio Potengi, com bares noturnos, bares flutuantes, área que pode ser revitalizada, abrindo atividades econômicaa às margens do rio", sugere o candidato.


19/08/2016

Fonte: Novo Jornal

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita