A RNP, responsável pela rede acadêmica brasileira, lançou na segunda-feira, 19, o processo de relicitação de 497 circuitos, que estão com contratos perto do vencimento. Os circuitos, divididos por região, fazem parte do projeto Veredas Novas da entidade, que prevê dotar todas as sedes de campi com conexão à internet na velocidade de 1 Gbps e as unidades (campus) com links de 100 Mbps.
Todas as operadoras e provedores que têm cadastro na RNP estão recebendo carta convite para a licitação. Mas a empresa, que não é cadastrada e se interessar pela licitação, ainda pode se cadastrar no site de compras da entidade, uma organização social vinculada ao MCTIC, e participar do certame.
De acordo com Rodrigo Campos, da área de compras da RNP, a maioria dos circuitos a serem contratados é de 100 Mbps e o preço médio máximo previsto gira em torno de R$ 6 mil mensais. Metade do preço médio praticado pela RNP três anos atrás. Já para os circuitos de 1 Gbps, Campos preferiu não divulgar preço médio, pois a variação de estado para estado é muito grande.
22/06/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...