A cidade do Rio de Janeiro vai ganhar uma linha de ônibus turísticos. A Riotur publica nesta quarta-feira (22/06), no Diário Oficial, a licitação para concessão de operação de serviço de transporte turístico regular, em ônibus no estilo "double deck" panorâmicos, em um sistema que integre os pontos turísticos e as atrações culturais cariocas.
Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a inspiração vem do modelo adotado em cidades europeias: "Considero os sistemas dessas cidades os melhores do mundo onde preveem, além da visitação ao ponto turístico, descontos e outros benefícios para os turistas".
A concorrência pública será do tipo técnica e preço, porém a Riotur já estabeleceu o teto máximo de R$ 60 para valor do bilhete. O objeto da licitação também prevê a operação de infra-estrutura dos pontos de informações turísticas existentes na cidade.
O bilhete valerá por período, e não por trecho. A tarifa cobrada terá validade por um ou mais dias, com direito no período determinado a múltiplas entradas em qualquer dos veículos do sistema aberto (hop-on/hop-of).
O serviço deverá ainda ser operado com a presença constante de guia habilitado, que fale no mínimo três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), e disponibilizar equipamento de tradução simultânea eletrônica.
22/06/2011
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...