Rio terá mais duas garagens subterrâneas


RIO - O prefeito Cesar Maia anunciou nesta terça-feira a licitação para construção de duas garagens subterrâneas nas praças do Lido, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, como mostra reportagem publicada no jornal "O Globo". O objetivo é criar duas mil vagas nos dois bairros. As obras serão custeadas pela iniciativa privada, que também vai administrar os estacionamentos por 35 anos. A construção das garagens é um projeto antigo da prefeitura. Foi idealizado em 1998. O anúncio da concorrência, no entanto, está sendo feito no último ano de mandato de Cesar e a quatro meses das eleições.
A escolha dos locais levou em conta a falta de vagas legalizadas nos dois bairros, que recebem grande volume de carros nos fins de semana de sol. Com isso, a prefeitura pretende evitar a bandalha de motoristas, prática muitas vezes comum nos principais acessos às praias.
Pelo projeto original, o estacionamento subterrâneo de Ipanema teria 1.200 vagas e o de Copacabana, 800. A previsão era concluir as obras até o fim de 2009. Embora Cesar Maia tenha anunciado a licitação na internet, a Secretaria municipal de Fazenda fez mistério em relação ao conteúdo dos editais.


03/06/2008

Fonte: O Globo Online

 

Curso Licitações

14/08/2026

Prefeitura de Salvador anuncia licitação para construção de projeto do Teleférico do Subúrbio

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-fei...

14/08/2026

Prefeitura de Rio Preto abre licitação para ampliar armamento da GCM

A Prefeitura de Rio Preto abriu uma licitação para...

14/08/2026

Município de Trairão abre licitações para compra de caminhão, materiais hospitalares e tubos

O Município de Trairão, localizado no Estado do Pa...

14/08/2026

Prefeitura de Conceição abre licitação para construção de complexo educacional na Paraíba

A Prefeitura de Conceição, localizada no sertão da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita