Um processo licitatório está em aberto para a continuidade da retirada dos aguapés do Rio Pará em Carmo do Cajuru, segundo informações da Prefeitura. Enquanto o trabalho não é realizado, em alguns pontos, o espelho d’água já não é mais visível.
O Rio Pará banha o estado de Minas Gerais e é uma das mais importantes bacias do Rio São Francisco. O rio passa por 38 municípios da região Centro-Oeste de Minas, entre eles está Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Cláudio, Passa Tempo e Carmo do Cajuru.
Em alguns trechos de Carmo do Cajuru o rio está coberto por aguapés. “Essa água era limpinha, as pessoas nadavam. É uma tristeza ver a situação como está. Os aguapés tornam o rio um campo, a Prefeitura tem que fazer alguma coisa porque o Rio está morrendo”, destacou Maria Alice Silva, de 65 anos.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Carmo do Cajuru disse que um processo licitatório está em andamento. A meta é contratar uma empresa para dar continuidade à limpeza do Rio Pará.
Em julho desse ano a Prefeitura da cidade iniciou um trabalho de limpeza. Em dois meses foram limpos 2 mil metros lineares, um investimento de aproximadamente R$ 30 mil, mas agora, o trabalho está parado.
26/12/2017
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...