RIO - A Secretaria de Obras fechou parceria na manhã desta quinta-feira com o Banco do Brasil para a adoção de pregão eletrônico nas licitações. Os secretários executivo, Hudson Braga, e de Infra-estrutura e Integração, José Antonio Portela, definiram com a gerente da conta Governo do Banco do Brasil, Marta Koch, e o gerente Luiz Henrique, todos os critérios para a participação no sistema de pregão eletrônico do Banco, o Licitações-e.
Segundo dados do Banco do Brasil, a economia nos pregões eletrônicos pode chegar a 20% ou 25% nas compras. José Antonio Portela lembrou que a ampliação do número de fornecedores ajuda a baixar os valores dos contratos, permitindo uma boa economia ao Estado. Hoje fazem parte do pregão eletrônico as secretarias de Administração, Educação e Trabalho, acessando vendedores de todo o país e obtendo produtos de melhor qualidade a custo mais baixo.
- Estamos preparando os nossos funcionários para que, assim que o Orçamento for liberado, possamos fazer as nossas licitações em pregão eletrônico. Tenho a certeza de que isso irá representar uma grande economia para nosso estado – afirmou Hudson Braga.
Os profissionais da Secretaria de Obras serão treinados pelos técnicos do Banco do Brasil e, na próxima terça-feira, participarão de um workshop na sede da empresa, no Andaraí. Podem ser adquiridos pelo pregão eletrônico desde serviços, como manutenção de máquinas e equipamentos, até a compra de material de consumo.
25/01/2007
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...