Rio e Banco do Brasil fazem parceria para pregão eletrônico em licitações


RIO - A Secretaria de Obras fechou parceria na manhã desta quinta-feira com o Banco do Brasil para a adoção de pregão eletrônico nas licitações. Os secretários executivo, Hudson Braga, e de Infra-estrutura e Integração, José Antonio Portela, definiram com a gerente da conta Governo do Banco do Brasil, Marta Koch, e o gerente Luiz Henrique, todos os critérios para a participação no sistema de pregão eletrônico do Banco, o Licitações-e.
Segundo dados do Banco do Brasil, a economia nos pregões eletrônicos pode chegar a 20% ou 25% nas compras. José Antonio Portela lembrou que a ampliação do número de fornecedores ajuda a baixar os valores dos contratos, permitindo uma boa economia ao Estado. Hoje fazem parte do pregão eletrônico as secretarias de Administração, Educação e Trabalho, acessando vendedores de todo o país e obtendo produtos de melhor qualidade a custo mais baixo.
- Estamos preparando os nossos funcionários para que, assim que o Orçamento for liberado, possamos fazer as nossas licitações em pregão eletrônico. Tenho a certeza de que isso irá representar uma grande economia para nosso estado – afirmou Hudson Braga.
Os profissionais da Secretaria de Obras serão treinados pelos técnicos do Banco do Brasil e, na próxima terça-feira, participarão de um workshop na sede da empresa, no Andaraí. Podem ser adquiridos pelo pregão eletrônico desde serviços, como manutenção de máquinas e equipamentos, até a compra de material de consumo.


25/01/2007

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita