A população de Rio Claro em breve contará com Hospital Público Municipal. A Fundação Municipal de Saúde publicou na segunda-feira (5) edital de licitação para a contratação de empresa de engenharia que fará a obra.
“Essa conquista é resultado de esforços que empenhamos para colocar as contas da prefeitura em dia. Arrumamos a casa e hoje podemos contar com recursos para a construção do hospital e também para colocá-lo em funcionamento, que é o maior desafio”, destaca o prefeito Gustavo.
O hospital será construído anexo ao pronto atendimento do Cervezão. Com 60 leitos, incluindo enfermaria e UTI, o hospital terá todos os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento, inclusive centro cirúrgico para atender demandas de baixa e média complexidade.
“Com o hospital, Rio Claro passará a ter 186 leitos cadastrados no Ministério da Saúde, ou seja, estamos ampliando em 86% a oferta de leitos SUS no município”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. No início da atual gestão o município contava com 100 leitos SUS. Com a devolução do antigo pronto-socorro municipal para a Santa Casa, foram credenciados mais 26 leitos e no hospital municipal serão mais 60 leitos.
Além de aumentar a quantidade de leitos, o novo serviço de saúde agrega qualidade no atendimento. Um dos fatores que contribuem para isso é que o hospital receberá alunos do curso de medicina do Claretiano – Centro Universitário, o que favorece o desenvolvimento profissional destes médicos e proporciona maior qualidade no serviço realizado.
Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público terá recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi. O município também conta com parceria do Claretiano, que inclusive contratou o projeto executivo para a obra, etapa que antecedeu a abertura da licitação.
O edital de licitação prevê na construção do hospital investimento de R$ 7.856.369,43, sendo que será contratada a empresa de engenharia que oferecer a execução do serviço pelo menor valor. A abertura dos envelopes será em 5 de janeiro. A empresa contratada terá 14 meses para a conclusão da obra.
07/12/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...