Rio Azul entrega kits escolares e prepara licitação para compra de uniformes


Em Rio Azul, os kits de materiais escolares entregues para os alunos da rede municipal de ensino são um incentivo a mais para as crianças neste início do ano letivo. Adquiridos pela Prefeitura Municipal, os materiais beneficiarão os 1.700 alunos matriculados em 14 escolas municipais de Rio Azul. O kit contém materiais específicos para cada série, que serão utilizados ao longo de todo o ano, auxiliando no processo de aprendizagem das crianças.

De acordo com o vice-prefeito Jair Boni, que acompanhou o prefeito Leandro Jasinski e a secretária de Educação Adriana Rymsza na entrega dos kits em algumas escolas “não é só o cumprimento de um uma promessa política”. “É uma maneira de incentivar o aluno a ir para a escola, é uma maneira de contribuir com o pai, fazendo voltar todos os impostos que ele paga. Isso é a valorização das pessoas em Rio Azul”, definiu Boni.

Além dos kits de materiais, também serão entregues uniformes para todos os estudantes das escolas municipais, destaca o prefeito. “Nós já estamos preparando a licitação para os uniformes, isso é uma coisa inédita. O material veio antes porque era mais simples, agora virá o uniforme, que é mais complexo, que depende da medida de cada aluno. A gente quer fazer um padrão para o Município inteiro”, afirma Jasinski.

Ele comenta que quando as aulas deixarem de ser remotas, os uniformes também deverão estar disponíveis. “Nós prometemos com o Jair e vai se tornar realidade assim que voltem as aulas, voltem de forma normal. Enquanto está de forma remota, nós temos tempo para preparar bem esses uniformes, que ajudam não só os alunos, mas ajudam os pais, facilitam no orçamento, então é uma coisa boa”, disse o prefeito.

O investimento total a ser feito pela Prefeitura de Rio Azul para a compra dos kits de materiais escolares e dos uniformes é de aproximadamente R$ 300 mil.

Alunos agradecem materiais
Alguns alunos da rede municipal de ensino de Rio Azul gravaram vídeos e enviaram ao prefeito Leandro Jasinski contando que gostaram dos materiais escolares recebidos. Eles agradecem pelos cadernos, livros de colorir, lápis de cor, cola e outros itens que receberam para este início de ano letivo.


22/02/2021

Fonte: Jornal Hoje Centro Sul

 

Curso Licitações

02/03/2021

Pela 2ª vez, licitação termina sem interessados em cuidar dos peixes do Aquário

Pela segunda vez este ano, a licitação para conclusão e func...

02/03/2021

Município mantém licitação para a compra de 18 mil testes rápidos

Apesar de insistir em doação de testes junto ao Ministério d...

02/03/2021

Licitação para o trem SP – Campinas deve sair só em 2022, afirma jornal

O Trem intercidades, que promete ligar Campinas à Capital Pa...

01/03/2021

Retomada das obras na escola Sebastião Patrício é lançada após emenda de deputado

Há tempos, o deputado Ulysses Moraes vem realizando cobrança...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita