Rio anuncia licitação para construção de 43 estações da Transcarioca


A Secretaria Municipal de Obras do Rio informou nesta terça-feira que vai licitar, no próximo dia 15, o projeto de construção e implantação das 43 estações – 36 simples e sete duplas – do corredor expresso Transcarioca. A via está em construção pela SMO desde março de 2011 e vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional (Galeão).
As intervenções seguem até dezembro de 2013 e o investimento previsto para a implantação das estações dos BRTs (ônibus articulados) é de R$ 121 milhões. O cronograma de instalação será definido após a definição da empresa vencedora da concorrência.
Criado em Curitiba e exportado para diversas cidades, tais como Bogotá, Pequim e Johanesburgo, o BRT consiste num sistema de transporte público com ônibus articulados que circulam em vias segregadas e por isso operam em velocidade maior do que uma linha de ônibus comum.
O embarque de passageiros se dá em estações com plataformas compatíveis com o piso dos veículos, reduzindo o tempo de embarque. Os bilhetes são vendidos antecipadamente.
Baixe aqui o edital


11/12/2012

Fonte: Correio do Brasil

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita