Rio adia licitação de obras do PAC em favelas


RIO - O governo do Rio adiou para o dia 14 de janeiro a licitação das obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos Complexos do Alemão, na Rocinha e em Manguinhos, marcada para esta sexta-feira. A decisão foi publicada nesta sexta feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
O subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, disse que o atraso foi causado pela grande procura.
- Tivemos uma procura muito grande por parte das empresas na compra dos nossos editais e isso nos levou a reprogramar as visitas técnicas para que a licitação possa ocorrer - explicou o subsecretário.
O subsecretário informou que houve um aumento no número de casas que serão construídos no Complexo do Alemão - 1.000 casas a mais, além das 1.600 previstas - e em Manguinhos - aumentou de 550 para 890.
De acordo com as normas do programa, a empresa que ganhar a licitação deve ser contratada até o final de fevereiro, caso contrário o estado perderá o direito ao financiamento. Mas de acordo com o subsecretário, esse adiamento não vai alterar o início das obras, previstas para começarem ainda no começo de fevereiro.


14/12/2007

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita