RIO - O governo do Rio adiou para o dia 14 de janeiro a licitação das obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos Complexos do Alemão, na Rocinha e em Manguinhos, marcada para esta sexta-feira. A decisão foi publicada nesta sexta feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
O subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, disse que o atraso foi causado pela grande procura.
- Tivemos uma procura muito grande por parte das empresas na compra dos nossos editais e isso nos levou a reprogramar as visitas técnicas para que a licitação possa ocorrer - explicou o subsecretário.
O subsecretário informou que houve um aumento no número de casas que serão construídos no Complexo do Alemão - 1.000 casas a mais, além das 1.600 previstas - e em Manguinhos - aumentou de 550 para 890.
De acordo com as normas do programa, a empresa que ganhar a licitação deve ser contratada até o final de fevereiro, caso contrário o estado perderá o direito ao financiamento. Mas de acordo com o subsecretário, esse adiamento não vai alterar o início das obras, previstas para começarem ainda no começo de fevereiro.
14/12/2007
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...